BRAGA - -
Câmara de Braga promove bootcamp de empreendedorismo imigrante

A Câmara de Braga tem abertas, até ao próximo dia 20, as inscrições para o Bootcamp de Empreendedorismo imigrante. Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes 2018-2020 e tem como objectivo promover a “plena integração” de nacionais de países terceiros em Braga, nomeadamente nas áreas de serviços de acolhimento e integração, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, Capacitação e Formação.

O Bootcamp de Empreendedorismo Imigrante possibilita aos participantes a aquisição de ferramentas de desenvolvimento de novas iniciativas de empreendedorismo, definição de modelos de negócio, traçando acções para a estruturação de um plano de implementação.

Esta iniciativa apresenta-se como uma formação intensiva de 21 horas, dirigida a nacionais de países terceiros a residir em Braga,e que tenham uma ideia de negócio, sendo ainda requisito conhecimentos de língua portuguesa ou inglesa.

PUBLICIDADE

O bootcamp decorre nos dias 6, 7 e 8 de Janeiro no Human Power HUB – Centro de inovação Social, situado na rua do Castelo, no centro da cidade.

As vagas são limitadas e os interessados podem inscrever-se através do link: http://bit.ly/2PfizkN. As dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected]

Recorde-se que esta é uma iniciativa é co-financiada pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) e promovido pelo Alto-Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), entidade delegada para a gestão do referido fundo e principal agência pública responsável pelas políticas nacionais de acolhimento e integração de imigrantes em Portugal.