REGIÃO -
Câmara de Esposende entrega 35 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, entregou esta sexta-feira bolsas de estudo a 35 alunos do concelho, que frequentam o ensino superior, num investimento de 21 mil euros.

Na cerimónia de atribuição das bolsas de estudo Benjamim Pereira recordou que a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do concelho tem o objectivo de “reduzir as dificuldades sócio-economicas e contribuir para o desenvolvimento formativo e educacional, assim como para a elevação social e cultural do concelho”.

“O investimento no capital humano é, indubitavelmente, o pilar para o desenvolvimento sustentável e para a promoção da coesão social, sendo uma das prioridades estratégicas de intervenção ao nível das políticas sociais do município”, afirmou o autarca.

PUBLICIDADE

Esta medida, de natureza social e de investimento no capital humano da população do concelho, “concorre para a materialização da educação, como princípio estruturante do Estado Social decorrente da Constituição da República Portuguesa e da Lei de Bases do Sistema Educativo, contribuindo para a consagração da igualdade de oportunidades no acesso e frequência do ensino superior”.

“Espero que esta experiência tenha sido positiva e que tenha permitido a aquisição de conhecimentos que contribuam para a conclusão da formação de cada um”, sustentou a vereadora com a área funcional da Educação, Angélica Cruz.

A entrega das bolsas é definida após análise técnica das candidaturas admitidas, segundo o regulamento em vigor no município.