TERRAS DE BOURO -
Câmara Municipal de Terras de Bouro assegura totalidade dos transportes aos alunos do 11º e 12º ano

No seguimento das medidas definidas no Plano de Desconfinamento, as aulas presenciais do 11º e 12º ano do ensino regular irão ser retomadas no próximo dia 18 de Maio. Para os alunos dos respectivos anos (11º A, 11º B e 12º A) do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, o transporte irá ser «assegurado na íntegra pela frota de veículos da Câmara Municipal de Terras de Bouro».

O plano de transporte foi feito tendo por base o horário escolar definido e enviado pela direcção do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

O transporte terá por base as regras da DGS, no que diz respeito aos transportes públicos, acautelando o cumprimento do intervalo e da distância de segurança entre passageiros, a redução da lotação máxima de acordo com a legislação vigente e a descontaminação da viatura após cada viagem, segundo a orientação da DGS.

PUBLICIDADE

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

De igual modo, é obrigatório o uso de máscara durante o transporte (da responsabilidade de cada aluno) e será disponibilizado gel desinfetante à entrada e saída da viatura para assegurar uma maior higienização do veículo.

A autarquia procurará «adaptar, caso se justifique, as condições de cada transporte de forma a assegurar as melhores condições de etiqueta respiratória e distanciamento social», pode ler-se em nota publicada nas redes sociais do Município de Terras de Bouro.