DESPORTO E LAZER

DESPORTO E LAZER -
Caminhada ‘Cávado, o rio que nos une’ liga Esposende a Barcelos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Barcelos, em parceria com o município de Esposende e a Empresa Municipal Esposende 2000 realiza no próximo dia 29, mais uma edição da Caminhada ‘Cávado, o rio que nos une’, que liga Esposende a Barcelos.

A Caminhada tem um grau de dificuldade elevada e desenvolver-se ao longo da margem esquerda do rio Cávado, num percurso de 21 km, com partida às 09 horas, da Zona Ribeirinha de Esposende, junto às Piscinas Foz do Cávado, e chegada prevista para as 13h00, ao largo da Porta Nova, na cidade de Barcelos.
Para além do fomento da prática desportiva e de hábitos de vida saudáveis, esta iniciativa pretende igualmente dar a conhecer as potencialidades naturais do Rio Cávado, curso de água que une vários municípios, nomeadamente os de Barcelos e Esposende.

Esta caminhada é um dos muitos eventos do Programa de Acção para Valorização do Rio Cávado ‘Aqua Cávado – O rio que nos une’, que está a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e Agência de Energia do Cávado, com o objectivo de sensibilizar a população e as instituições locais para a importância da água no contexto dos recursos hídricos da região, sobretudo do Rio Cávado.

PUBLICIDADE

Para efectuar a inscrição aceda em: https://www.esposende2000.pt/pt/43-eventos/207-cavado-o-rio-que-nos-une-2022-05-29

 

LEGENDA: Duas centenas de caminhantes participaram na edição de 2018/Foto CME

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS