BRAGA

BRAGA -
Candidaturas ao programa de apoio extraordinário à prestação bancária abertas a partir da próxima segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A partir da próxima segunda-feira, 3 de Abril, estão abertas as candidaturas ao “Apoio Extraordinário à Prestação Bancária para Habitação Própria e Permanente”. Os interessados em receber este apoio devem fazer a candidatura através do Balcão Digital no Portal da BragaHabit (www.bragahabit.com) ou na sede da BragaHabit (R. Dom Paio Mendes 51). Este subsídio é mensal e será atribuído por um período de 12 meses.

Podem aceder ao programa os recenseados no Concelho de Braga, com idade igual ou superior a 18 anos, com empréstimos bancários contraídos até final de 2021 e com um rendimento mensal corrigido do agregado familiar até 1.921,72 (4 IAS).

Por rendimento mensal corrigido entende-se o seguinte cálculo: rendimento mensal bruto deduzido da quantia correspondente a factores como o número de dependentes, pessoas com deficiência e elementos do agregado familiar com idade igual ou superior a 65 anos.

Está excluído deste programa quem seja proprietário ou arrendatário de outra habitação diferente da qual incide este pedido de apoio e quem esteja a usufruir de apoios financeiros públicos de idêntica natureza.

Conforme sublinha João Rodrigues, vereador do Município de Braga com o pelouro da Habitação e Presidente do Conselho de Administração da BragaHabit, este é um programa que vem «dar resposta a um problema crescente na vida de muitos Bracarenses que, com a subida dos juros do crédito à habitação e o aumento da inflação, têm cada vez mais dificuldades para cumprirem as suas obrigações».

«Trata-se de um programa bastante abrangente que vai auxiliar muitas famílias num momento de grande dificuldade. Há muitas pessoas a sofrerem um aperto considerável e que necessitam de ajuda imediata. Esta é a forma que o Município encontra de as apoiar», refere.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS