AUTÁRQUICAS -
Candidaturas do BE reúnem com CIM Cávado para debater transportes e mobilidade

Uma delegação do Bloco de Esquerda (BE), que integrava o candidato à Assembleia Municipal de Vila Verde pelo partido, Ricardo Cerqueira, reuniu com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado.

A delegação integrou ainda Alexandra Vieira e António Lima, candidata e candidato à Câmara e Assembleia Municipal de Braga, Manuel Carlos Silva e José Maria Cardoso, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Barcelos, Sónia Ribeiro, candidata à Assembleia Municipal de Guimarães, e Carlos Machado, candidato à Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso.

«O Bloco de Esquerda foi a primeira força política a reunir com a CIM do Cávado neste período autárquico. Neste encontro, dos vários assuntos discutidos, os transportes públicos e a mobilidade tiverem especial relevo», refere o partido.

PUBLICIDADE

As candidaturas do Bloco de Esquerda destacam a importância da aplicação do segundo Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), «de forma a ultrapassar as lacunas existentes, com especial atenção para a mobilidade intermunicipal, com o intuito de mudar a mobilidade no distrito».

«As candidaturas do Bloco de Esquerda consideram que é premente que a necessidade de utilizar transporte individual seja cada vez menor, tal como está previsto nas metas europeias de descarbonização», frisa.