REGIÃO

REGIÃO -
Cão ferido e sem assistência após agressões do dono

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um homem de 60 anos foi constituído arguido por maus-tratos a animal de companhia, no concelho de Celorico de Basto, anunciou esta terça-feira a GNR.

Em comunicado, a força policial refere que, no âmbito de uma investigação por maus-tratos a um animal de companhia, os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) “realizaram diligências que permitiram apurar que o suspeito infligiu agressões a um animal de companhia”.

“Estas agressões resultaram em ferimentos a um canídeo, ao qual não foi prestado qualquer cuidado veterinário pelo agressor e proprietário”, acrescenta a GNR.

O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Celorico de Basto.

“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, conclui a GNR.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS