AMARES

AMARES -
Casa do Povo de Vale do Cávado cria novo serviço para apoiar população isolada e confinada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Povo de Vale do Cávado, sediada em Goães, vai passar a dispor de um Serviço de Apoio Telefónico, «com o intuito de poder apoiar pessoas confinadas, isoladas e sem retaguarda de apoio», anunciou a instituição.

Auxiliar compras e a preparação e organização da medicação no domicílio, o levantamento da medicação nas farmácias locais, acompanhamento a consultas médicas e a marcação e /ou acompanhamento a serviços públicos são algumas das mais variadas respostas que vão ser dadas através deste serviço, que beneficia dos meios humanos e logísticos da instituição.

«Numa fase em que os portugueses enfrentam de novo um confinamento era imperativo o surgimento de medidas que apoiem os mais idosos, apoiando também quem está confinado e aqueles que não devem se deslocar para necessidades básicas pois podem beneficiar de apoio simples bastando para isso um telefonema», refere o presidente da Direcção.

Luís Carvalho lembra que a instituição «chegou a prestar apoio no primeiro confinamento aos seus utentes mas sentiu que existiam mais pessoas com falta de apoio».

«Iremos, por exemplo, ao domicílio com um terminal multibanco apoiar as pessoas a realizarem os pagamentos de entidade e referências sem necessidade de se deslocarem das suas habitações. Podemos apoiar nas compras de mercearia e de farmácia, realizando entregas ao domicílio», explica.

Nesta fase de confinamento, o projecto será suportado financeiramente pela Casa do Povo de Vale do Cávado.

O projecto conta com o apoio do grupo público “Eu Compro em Amares”, do Município de Amares e está no terreno a iniciar articulação com todas as juntas de freguesia do concelho.

Os serviços podem ser requisitados de uma forma simples e cómoda, através de uma chamada telefónica para os números: 253371966 / 965535667 / 965535690, ou através de e-mail [email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS