BRAGA –  CDS quer solução para os problemas logísticos e de pessoal da PJ de Braga

BRAGA –
CDS quer solução para os problemas logísticos e de pessoal da PJ de Braga

Telmo Correia e Vânia Dias da Silva querem saber que medidas está o Governo a tomar para resolver os problemas logísticos e de pessoal da Polícia Judiciária de Braga.

Numa pergunta enviada à Ministra da Justiça, os deputados do CDS-PP questionam se a tutela tem conhecimento das reivindicações dos inspectores da PJ de Braga e se confirma que as instalações do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga não têm as condições necessárias ao bom desempenho das funções.

Questionam depois para quando está prevista a requalificação das instalações da PJ de Braga, ou se está prevista a construção de novas instalações e para quando, querendo depois saber que medidas é que, até lá, estão a ser tomadas para resolver esta situação.

PUBLICIDADE

Os deputados do CDS-PP querem ainda saber se a Ministra confirma a saída de nove dos 30 inspectores da PJ, em Braga, e se sim, se serão substituídos e quando, e se confirma que as viaturas de serviço do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga não têm as condições necessárias ao bom desempenho das funções.

«Mais de metade dos inspetores da Polícia Judiciária de Braga iniciaram esta semana uma paralisação de uma hora, que pretendem manter por tempo indeterminado em diferentes horários, reivindicando, entre outros, melhores condições de trabalho e mais meios humanos», lembram os centristas.