REGIÃO -
Cemitérios de Esposende encerrados no dia 1 de Novembro

Devido aos constrangimentos associados à evolução da pandemia da doença COVID-19 em Portugal, e ao facto de o Governo ter novamente declarado a situação de calamidade em resultado do aumento acentuado do número de novos casos, o Município de Esposende, em articulação com a Unidade de Saúde Pública, informa que «os cemitérios estarão encerrados no próximo dia 1 de Novembro».

Durante os dias que antecedem as celebrações do Dia de Fiéis Defuntos, assim como durante os dias seguintes, os munícipes poderão «fazer romagem pessoal aos cemitérios, devendo respeitar as regras vigentes, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e todas as regras de higienização», pode ler-se em comunicado enviado pelo Município.

«É, ainda, fortemente recomendado o uso de material próprio (vassouras, baldes, etc.), não devendo haver partilha em qualquer circunstância», acrescentam.

PUBLICIDADE

«NÃO OCORRERÁ QUALQUER CELEBRAÇÃO RELIGIOSA NO ESPAÇO DOS CEMITÉRIOS»

O Município de Esposende informa, ainda, que «não ocorrerá qualquer celebração religiosa no espaço dos cemitérios».

«Lamentamos que a celebração tradicional não possa ser cumprida, mas trata-se de um bem maior, em que tem de ser evitada toda e qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas, no interior ou nos acessos aos espaços», justificam.