AMARES -
Centro de Estudos Mirandinos promove conferências através de plataformas digitais

No âmbito das suas actividades científico-culturais, o Centro de Estudos Mirandinos, de Amares, irá promover ao longo do presente ano um conjunto de conferências. As duas primeiras terão lugar nos meses de Maio e Junho.

Por razões de segurança sanitária e atendendo ao atual confinamento, as iniciativas realizar-se-ão por via de plataformas digitais.

PUBLICIDADE

A primeira conferência, intitulada “O médico e o filósofo sefardita português Isaac Cardoso, A “Philosophia Libera”, de 1673”, deverá ocorrer no dia 22 de Maio, às 21h30, e será proferida por Luciana Braga (Investigadora do CECH, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; e do CLEPUL, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

A segunda, da responsabilidade de Márcia Arruda Franco (Universidade de São Paulo), deverá acontecer, também às 21h30, no dia 5 de Junho. Intitular-se-á: “Releituras brasileiras de Sá de Miranda, da poesia contemporânea à música popular brasileira”.

A plataforma usada para aceder a estas duas conferências será indicada oportunamente.

Recorde-se que o Centro de Estudos Mirandinos é uma instituição de investigação integrada na estrutura da Câmara Municipal de Amares e constituída com o objectivo de promover e divulgar trabalhos e actividades na área científica dos estudos sobre a vida e obra de Francisco de Sá de Miranda.