BRAGA

BRAGA -
Cerca de 2.500 crianças inscritas no Braga é Natal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 2.500 crianças estão já inscritas nas actividades para as escolas que integram a programação Braga é Natal, divulgou esta quarta-feira a Câmara Municipal. Também mais de uma centena de idosos aderiu ao programa.

É a pensar no simbolismo muito grande para as famílias e para as crianças, que normalmente guardam memórias desta quadra natalícia para a vida toda, que o município preparou um programa repleto de actividades, “onde a fantasia, a descoberta e a partilha das personagens natalícias guiam os públicos para um mundo mais alegre e fraterno”.

Este “criar memórias felizes” é também dirigido aos mais velhos. A um mês da Natal, são já mais de uma centena de idosos inscritos em diversas actividades. 

PUBLICIDADE

“O município conta, de resto, com uma enorme adesão das famílias aos eventos de Natal, como tem acontecido nas últimas edições. Braga é, cada vez mais, o destino de excelência para as famílias”, resume a autarquia.

NATAL É NA RUA”. 

As actividades têm como palcos a praça Municipal, no Mercado de Natal, mas também, as instalações do Inatel, na avenida Central; a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva; o Mercado Municipal, o Museu dos Biscainhos, a Ludoteca da Estufa, no Parque da Ponte, o Altice Forum Braga, e as ruas do centro histórico, onde “a animação será uma constante”.

Um dos momentos altos da programação para a infância é a Parada de Natal que percorre as ruas do centro histórico, no dia 18 de Dezembro, a partir das 16h00. Com saída da avenida Central, a parada repleta de personagens fantásticas passa pelas ruas do Souto, Dr. Justino Cruz e Capelistas regressando depois à avenida Central.

“A Parada de Natal de Braga transformou-se num dos momentos mais mágicos da cidade, imbuída do forte envolvimento comunitário na sua génese, percorre, uma vez mais, as ruas do centro histórico espalhando o espírito e a mensagem de que o ‘Natal é na Rua’”, desafia a autarquia. 

O Pai Natal, desta vez, não vem sozinho. Para além do inseparável Rudolfo, Nicolau traz a família completa, na certeza de celebrar em Parada, “o mais terno Natal do Mundo”. Este momento mágico conta com mais de 700 fazedores de sonhos e magia: soldadinhos de chumbo e bailarinos, grupos circenses cheios de cor e energia, elfos, duendes, bonecos fofos e gigantes que ganham vida e as tradicionais histórias infantis percorrem o centro histórico para fazer a cidade, ainda mais feliz.

ANIMAÇÃO DE RUA

Ao longo de todo o mês de Dezembro, teatro, música, novo circo, dança, oficinas, contos de Natal, pinturas faciais e ilusionismo, enchem os dias dos mais novos de muita magia, cor e alegria.

Começando pelo teatro de miniaturas da Fábrica de Sonhos, apresentado pelo Tin.Bra, que decorre de 1 a 4 de Dezembro, nas instalações do INATEL; à boleia das risotas do Táxi Duende dos Malad’arte, que anima a praça Municipal ou com as cambalhotas alucinadas da Fábrica de Circo, pelos Malatitsh, que percorrem as ruas da cidade, ou, acabando nas sessões de cinema com o Animatographo, Contos de Natal, pelo Cineclube Aurélio da Paz dos Reis, que decorre no Museu dos Biscainhos, há muito por onde escolher.

A animação de rua é também uma aposta do programa para a infância com vários espectáculos e personagens do imaginário infantil a invadir as ruas do centro histórico, e a provocar muitos sorrisos e gargalhadas.

O programa completo está disponível em https://braganatal.cm-braga.pt

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS