METEOROLOGIA - Chuva de Outono regressa este fim-de-semana acompanhada por descida da temperatura máxima

METEOROLOGIA -
Chuva de Outono regressa este fim-de-semana acompanhada por descida da temperatura máxima

A chuva tão necessária para reduzir os níveis de seca que afecta todo o território do Continente e aumentar água armazenada nas bacias hidrográficas, regressa este fim-de-semana, segundo a previsão do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para este sábado, a previsão para o Minho indica descida da temperatura máxima, períodos de céu muito nebulado e a possibilidade de aguaceiros, além de vento fraco a moderado (até 30km/h) de sul, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h a partir da manhã.

Para domingo, o IPMA prevê no Minho uma significativa descida da temperatura máxima (entre 3 a 5 graus), períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral, períodos de chuva, sendo temporariamente persistente no litoral. O vento é fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 70 km/h, rodando para noroeste no litoral Norte partir da tarde.

PUBLICIDADE

TEMPERATURAS

No sábado as temperaturas máximas situam-se entre os 21 graus (Terras de Bouro, Vieira do Minho e Esposende) e os 26 graus (Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto). No restante território minhoto, às máximas não ultrapassam os 23 graus de Guimarães, Famalicão e Vizela.

Para domingo, a temperatura desce ainda mais, verificando-se a maior queda em Cabeceiras e Celorico de Basto, que não ultrapassam os 19 graus, mais 1 que em Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, Famalicão e Vizela. Terras de Bouro, Vieira do Minho e Fafe ficam pelos 17.

Para o fim-de-semana, as mínimas oscilam entre os 10 e os 13 graus.