METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -
Chuva está de regresso a todo o país no próximo fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de as últimas semanas terem sido recheadas de sol e calor, a chuva vai regressar já no próximo fim-de-semana a Portugal Continental, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para este sábado, o Instituo prevê «aguaceiros nas regiões Norte e Centro, mais prováveis no interior», que se vão fazer acompanhar por um céu «geralmente muito nublado». Para além disso, estão previstos também períodos de chuva fraca por todo o país que, durante a tarde, poderão ser mesmo acompanhados de trovoada.

Apesar disto, a cidade de Braga vai registar uma temperatura máxima de 30.ºC, enquanto que Viana do Castelo deve atingir os 24.ºC, correspondendo a uma descida das máximas que se vão fazer sentir em todas as regiões.

PUBLICIDADE

Já no domingo, o céu vai apresentar-se cheio de nuvens em todo o país, juntamente com chuva. Paralelamente, a temperatura vai continuar a descer, com Braga a registar uma descida acentuada, atingindo os 22.ºC, enquanto que o distrito de Viana não passará dos 20.ºC.

De acordo com o IPMA, o tempo quente que se tem feito sentir no continente deve-se «a um anticiclone localizado a oeste do arquipélago dos Açores», que se está a estender para a Península Ibérica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS