REGIÃO -
CIED Minho organiza debate sobre plano de acção para a sustentabilidade ambiental

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA promove, esta sexta-feria, 9 de Outubro, pelas 10h00, o debate “Fundos de coesão: Plano de Ação para uma sustentabilidade ambiental”. A sessão será transmitida em directo na página de Facebook do CIED Minho. 

Em comunicado enviado, pode ler-se que o «principal objectivo do evento passa por abordar as oportunidades e os desafios que a sustentabilidade ambiental vai trazer para a Europa e para o Minho. O “Pacto Ecológico Europeu” é uma das grandes prioridades políticas da Comissão Europeia, e que promete transformar por completo a economia europeia, nomeadamente na agricultura e na indústria».

Por isso, o CIED Minho organiza uma sessão online para «informar e sensibilizar os cidadãos sobre o impacto que as políticas ambientais terão no nosso quotidiano, assim como apresentar novidades para o próximo Quadro Financeiro Plurianual nesta área. Os cidadãos e órgãos de comunicação social são convidados a participar colocando as suas questões ao painel de convidados através do chat do evento, que estará disponível na página do Facebook do CIED Minho, e que serão posteriormente respondidas pelos oradores».

PUBLICIDADE

Em suma, este evento terá em destaque as principais medidas da prioridade política “Pacto Ecológico Europeu”; a operacionalização de fundos europeus a nível regional; a estratégia para a biodiversidade 2030; a estratégia do Prado ao Prato”; e o que os empresários e agricultores da nossa região poderão esperar com o novo Quadro Financeiro Plurianual neste evento.

PAINEL

Fazem parte do painel de oradores Tomás Salazar Brier, em representação da Comissão Europeia, Alexandra Roeger, Vice-presidente e vereadora do ambiente do Município de Esposende, e ainda a Deputada ao Parlamento Europeu, Isabel Estrada Carvalhais. O debate será moderado por Alzira Costa, Coordenadora do CIED Minho.

Poderá assistir ao programa através da página do Facebook do CIED Minho: https://facebook.com/cied.minho/