BRAGA

BRAGA -
Cientistas de Cerveja na Mão de Braga comemoram 100.º orador a falar de ‘Células Fora dos Eixos’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PubhD UMinho comemora no próximo dia 28, após “uma longa e gratificante caminhada” de 47 sessões, a chegada ao 100.º investigador e o 100.º projecto, anunciou esta quinta-feira o movimento internacional.

O encontro dos ‘cientistas de cerveja na mão’ está marcado para as 21h15 no bar Rossio da Sé, junto da Sé de Braga. Dedicado ao tema ‘Células Fora dos Eixos’, conta com a participação de Adriana Carneiro (Engenharia de Materiais), que fala sobre ‘Perseguir o cancro com nanochips’ e do biólogo Pedro Ferreira, que aborda ‘Tratar da Saúde dos Sobreiros de forma Sustentável’.

A sessão (com entrada gratuita) dá, assim, a conhecer nanochips capazes de monitorizar a evolução de células cancerígenas e também saber como é que fungicidas ecológicos podem tratar sobreiros doentes

PUBLICIDADE

O QUE É O PubhD?

O PubhD é um movimento internacional de divulgação informal da ciência, lançado em Nottingham (Reino Unido) em 2015.

É no ambiente descontraído de pubs ou bares que ocorrem conversas informais, sobre projectos de investigação. Os investigadores/ oradores desafiados usam da sua criatividade para, sem apoio de suportes multimédia, falar sobre os seus trabalhos com o público leigo que lhes faz perguntas sobre o assunto.

O PubhD UMinho é organizado desde Janeiro de 2016 pelo STOL, um grupo de Comunicação de Ciência do Departamento de Biologia-UMinho

FOTOGRAFIAS: STOL

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS