REGIÃO -
CITEVE doa roupas a associação de Famalicão

O Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE), com sede em Famalicão, doou 2.500 peças de roupa à Associação Junto Por Famalicão.

 Entre as peças doadas à associação Juntos Por Famalicão estão Calças, camisas, blazers, vestidos, camisolas, entre outras peças, para todas as idades e de ambos os sexos, são algumas das peças doadas, e agora chegarão às famílias mais carenciadas do concelho.

A Associação Juntos Por Famalicão, criada há um mês, já ajudou 69 famílias carenciadas, que receberam 832 doações, entre peças de vestuário, têxteis-lar, brinquedos, artigos para a cozinha e outros artigos para o lar, cabendo12 doações, em média, por família.

PUBLICIDADE

“Estamos extremamente gratos ao CITEVE, cujo gesto não tem preço. Estamos a falar de roupa de grande qualidade, que não tinha destino, e que a Associação Juntos Por Famalicão coloca à disposição dos famalicenses que mais precisam”, afirma Miguel Lascasas, sublinhando que a oferta “tem um valor enorme porque vai dar algum conforto e alguma qualidade de vida a crianças e adultos que, de outra forma, teriam mais dificuldade em ter roupa para vestir”.

Esta doação junta-se a outras entregues na Loja Solidária da associação, a funcionar na rua de Santo António, número 189, loja 5, no centro de Famalicão.

O grupo Juntos em Vila Nova de Famalicão contra a COVID-19 foi criado no Facebook, em Março, logo no início da pandemia, para apoiar pessoas e instituições famalicenses na resolução de necessidades e problemas provocados pela pandemia, tendo sido legalizado em Julho. 

Recorde-se que o CITEVE está habilitado, desde o iníco deste mês. a certificar máscaras de uso social a nível da União Europeia, sendo a primeira entidade habilitada pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação para o efeito.