CALDELAS – -
“CLDS Valor Humano 3G organizou “Mercado do Pão e Roteiros dos Moinhos” esta tarde

O CLDS Valor Humano 3G, da Valoriza, promoveu esta tarde a iniciativa “Mercado do Pão nos Roteiros dos Moinhos”, que decorreu no percurso pedonal do Ribeiro do Alvito, em Caldelas.

O trajecto teve início junto ao Parque das Termas, rompendo pelo percurso pedonal, decorado com uma exposição de rua onde estavam patentes 24 pontos de Cultura sobre Amares (História, Simbologia, Arquitectura, Personalidades, Lazer e Curiosidades).

O percurso, de aproximadamente 800 metros, contemplava três moinhos de porta aberta, entre eles, o “Moinho do Pão”, onde se pôde colocar as “mãos na massa” e fazer o seu próprio pão, o “Moinho das Artes”, no qual os participantes puderam observar o artesanato, rendas, croché e bordados e por último o “Moinho da Memória”, em que possível fazer uma viagem no tempo através de fotografias de época.

PUBLICIDADE

No final houve ainda tempo para uma degustação com broa em sumo de laranja, “sopas de cavalo cansado” e figos, ao som da actuação do Grupo de Cantares de Santa Marta de Bouro.

Mais desenvolvimentos na edição impressa deste mês