AMARES –  Colaboradores de IPSS do concelho partilham Práticas Profissionais Positivas

AMARES –
Colaboradores de IPSS do concelho partilham Práticas Profissionais Positivas

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Amares e a Câmara desenvolveram uma sessão de formação sobre “Práticas Profissionais Positivas”, juntando cerca de duas centenas de colaboradores da área social.

A iniciativa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Amares, Centro Social Vale do Homem, Centro Social de Dornelas, Valoriza, Casa do Povo do Vale do Cávado, Centro Social e Paroquial de Lago, Centro de Apoio a Idosos de Bouro Santa Maria e Associação Fomento Amarense (AFA).

PUBLICIDADE

O evento formativo e motivacional foi dinamizado por Ricardo Pocinho, presidente da Associação Nacional e Gerontologia Social (Anges), que salientou a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições sociais, que desempenham «uma das missões mais nobres da sociedade».

«A forte adesão ao evento por parte das instituições revelou o interesse do tema, de forma a encarar o envelhecimento através do reforço de atitudes positivas e pró-activas nas instituições e nos seus Recursos Humanos», refere a organização.