VALE DO HOMEM – Colaboradores do CSVH comemoram Dia do Trabalhador no Picoto Park

VALE DO HOMEM –
Colaboradores do CSVH comemoram Dia do Trabalhador no Picoto Park

O Centro Social Vale do Homem (CSVH) comemorou o Dia do Trabalhador, que se assinalou esta quarta-feira, proporcionando um dia diferente aos seus colaboradores no Picoto Park, em Braga.

A actividade dividiu-sem em três partes: a limpeza de éspecies invasivas, as actividades radicais e o lanche convívio.

PUBLICIDADE

A tarde iniciou com uma acção de limpeza de espécies infestantes no Monte Picoto,  que, como refere o vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, que participou na actividade, «agravam o risco de incêndio», daí a importância da sua remoção para o equilíbrio do ecossistema da Floresta Autóctone do Monte Picoto.

Em seguida, os colaboradores do CSVH participaram num conjunto de actividades, como dinâmicas de grupo, arborismo, escalada, arco e slide numa paisagem 360º sobre a cidade de Braga.

A jornada terminou com um lanche convívio entre colegas de trabalho e directores, no Segredo dos Astros, em Gualtar, Braga.

«O CSVH pretendeu com esta actividade desenvolver uma dinâmica de motivação, dando a oportunidade ao grupo de interagir, de forma harmoniosa, fortalecendo o espírito de equipa, fundamental no desenvolvimento do seu trabalho», refere a Direcção da instituição.