BRAGA

BRAGA -
Comunistas recebidos pela Liga Operária Católica de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com a situação social e os problemas dos trabalhadores da região como pano de fundo, o PCP reuniu com a direcção executiva da Liga Operária Católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos da Arquidiocese de Braga, anunciou esta quarta-feira a Direcção Regional de Braga (DORB) do partido.

De acordo com nota do PCP, “o encontro permitiu abordar preocupações comuns sobre a necessidade de valorizar os trabalhadores, combater a precariedade laboral, dignificar os salários ou corrigir as contradições entre os lucros escandalosos dos grandes grupos económicos e financeiros e as crescentes dificuldades sentidas pela generalidade dos portugueses”.

O acesso à habitação, nomeadamente “a subida brutal dos juros cobrados pela banca e das rendas”, foi outro tema do encontro.

“Foram partilhadas considerações sobre o papel das organizações sociais, políticas e outras na resistência ao individualismo e outras concepções retrógradas na defesa da unidade dos trabalhadores”, refere a nota.

À delegação do PCP foi dada a conhecer a actividade levada a cabo pela LOC/MTC e “o seu esforço na mobilização em torno dos valores da solidariedade e da justiça social”.

A delegação comunista foi composta por Belmiro Magalhães, da Comissão Política do Comité Central, e por Domingos Veloso, da Comissão Concelhia de Braga, e foi recebida por Albano Cruz, coordenador diocesano de Braga da LOC/MTC, José Maria Costa, diácono diocesano, e Rui Gomes, da direcção executiva diocesana de Braga do Movimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS