BRAGA

BRAGA -
Conselho Local de Habitação de Braga reuniu pela primeira vez

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Conselho Local de Habitação de Braga (CLHB) reuniu pela primeira vez esta quinta-feira, 24 de Novembro, no edifício Gnration. O CLHB promove a realização de debates e a participação das comunidades locais e das populações em iniciativas tendentes a resolver os respectivos problemas habitacionais.

O Presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, esteve presente na reunião e salientou que este é um órgão consultivo que surgiu «face à necessidade de implementar mecanismos que garantam uma gestão eficaz da política de habitação».

«Este Conselho pretende envolver os diversos parceiros sociais que actuam neste sector – tais como associações de moradores, cooperativas, membros da Assembleia Municipal das diversas forças políticas representadas naquele órgão e organizações cívicas, entre outros – nos projectos, iniciativas e políticas de habitação desenvolvidas na cidade», salientou o autarca.

PUBLICIDADE

Segundo João Rodrigues, vereador que tutela o pelouro da Habitação, a criação deste órgão pretende, ainda, «promover a transparência e a participação efectiva destes parceiros no desenho e na concretização das políticas e das medidas que o Município deve desenvolver para dar resposta ao direito fundamental à habitação».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS