TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Conselho Municipal de Educação em Terras de Bouro reuniu para fazer “ponto de situação” dos projectos educativos aplicados no Agrupamento de Escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Terras de Bouro acolheu esta quinta-feira, 15 de Julho, uma sessão ordinária do Conselho Municipal de Educação. Na sessão, presidida pela Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo, para além da aprovação das actas das duas sessões anteriores, foi ainda abordado o ponto de situação de projectos educativos aplicados no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, especificamente o Projecto “Ter + Sucesso”.

Sobre o projecto, Ana Genoveva enumerou diversas actividades desenvolvidas nesse âmbito, «bastante diferenciadas, criativas e dinâmicas, sempre com objectivo de estimular as competências dos nossos alunos, bem como o seu gosto e fascínio pelo conhecimento, adaptando-as ao contexto de pandemia em que vivemos e nunca descorando as normas de segurança definidas pela DGS». 

A Vereadora deu ainda conhecimento da «aquisição de material tecnológico para entrega ao agrupamento de escolas, de forma a proporcionar as melhores condições de aprendizagem neste contexto escolar atípico».

Especial enfoque para os resultados atingidos pela implementação dos referidos projectos, uma vez que os municípios que integram a CIM Cávado, obtiveram, «no ano lectivo de 2018/2019, a taxa mais baixa de retenção e desistência escolar para os três ciclos do ensino básico».

Foi, também, destacada a «celebração do Dia da Criança em Terras de Bouro, importante iniciativa que proporcionou momentos felizes aos mais pequenos, igualmente sacrificados nestes últimos meses». Mais ainda, e considerando «benéfico o reconhecimento público do trabalho realizado pelos alunos», foram registadas as cerimónias de entrega de Prémios de Mérito Escolar e atribuição de Bolsas de Estudo para o ensino superior.

A somar a tudo isto foi igualmente dado a conhecer o «contributo literário dado pela jovem escritora Filipa Martins, fruto da sua residência artística no território terrabourense, que muito enriquece a cultura de Terras de Bouro, bem como a actividade e progresso da Escola de Música, a nova biblioteca digital do Cávado “AquaLibri” e a disponibilização de transportes para os exames nacionais».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS