TERRAS DE BOURO - Contrato para a construção do Parque Verde em Moimenta já está assinado

TERRAS DE BOURO -
Contrato para a construção do Parque Verde em Moimenta já está assinado

Está assinado o contrato de execução da empreitada para a construção do Parque da Vila, em Moimenta. O Município de Terras de Bouro e a empresa Alexandre Barbosa Borges S.A. (ABB) reuniram nos Paços do Concelho para proceder à cerimónia de assinatura, a fim de poder concretizar esta importante obra, ansiada há muitos anos.

Os terrenos e concepção do projecto para esta área foram adquiridos pelo Executivo Municipal, um «investimento que permitirá à população usufruir de um amplo e moderno local de lazer e convívio social, espaço ambiental e que, certamente, trará mais qualidade de vida a Terras de Bouro», pode ler-se em comunicado.

O investimento está «na ordem dos 526.053,79 (quinhentos e vinte e seis mil, cinquenta e três euros e setenta e nove cêntimos), com um prazo de execução global da empreitada de cento e cinquenta dias», acrescentam.

PUBLICIDADE

INTERVENÇÃO

A intervenção irá permitir a requalificação paisagística de uma área natural em duas encostas e do edifício existente que dá apoio ao centro escolar. A empreitada envolve a recuperação de uma área natural constituída por dois vales e uma ribeira, a requalificação de passeios e ligações pedonais adjacentes com percursos em saibro e percursos em calçada à portuguesa e à fiada em granito cinza, a reconstituição de pavimentos em betuminoso, guias de segurança, recuperação e construção de muros de pedra, recuperação de ponte em pedra, construção de plataforma, passadiços e escada em madeira, ponte em madeira, tratamento de espaços verdes com revestimento vegetal, plantações e sementeiras, instalação de bancos em granito e painel informativo, papeleiras e ainda a edificação de um relvado sintético na área de recreio.