BRAGA -
Covid-19 cancela concurso de Bandas Filarmónicas de Braga

A sétima edição do Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, que estava prevista realizar-se nos próximos dias 5 e 6 de Dezembro, foi cancelada devido à pandemia de covid-19, informou esta segunda-feira a autarquia.

O município confirmou esta decisão, tomada após reunião da comissão organizadora, convocada com o propósito de discutir a viabilidade da realização da edição deste ano do Concurso de Bandas. O cancelamento deve-se à tendência de agravamento da situação pandémica.

Para a vereadora da Cultura esta foi “melhor solução” face à situação pandémica que se verifica actualmente e que “previsivelmente se prolongará durante o próximo Inverno”. 

PUBLICIDADE

“A comissão organizadora tomou esta decisão, após a devida ponderação e em nome da defesa intransigente da saúde de todos os participantes, dado o número elevado de pessoas que uma organização deste género implica”, sublinha Lídia Dias.

Com esta decisão, o Concurso de Bandas Filarmónicas transita para o próximo ano, ficando agendado para os dias 27 e 28 de Novembro de 2021. 

As bandas que já tinham confirmado a sua inscrição nesta edição do Concurso de Bandas ficam com direito de opção para se inscreverem na edição do próximo ano.