REGIÃO -
Covid-19. Lar da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães com dois casos positivos

Dois utentes do Lar de S. Paio, da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, testaram positivo ao covid-19, avançou esta sexta-feira a Rádio Santiago.

De acordo com informações confirmadas pela rádio vimaranense, uma utente daquele lar que apresentou sintomas compatíveis com o novo coronavírus foi transportada ao Hospital da Senhora da Oliveira, que confirmou a infecção, tendo regressado à instituição onde se encontra em isolamento.

A Santa Casa da Misericórdia comunicou o caso à Unidade de Saúde Pública e accionou o plano de contingência, no âmbito do qual todos os utentes e funcionários foram submetidos a testes rápidos que confirmaram a existência de mais um utente com covid-19. que também iniciou um período de isolamento.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a mesma estação, o hospital Senhora da Oliveira contava até às 00h00 horas desta sexta-feira com 34 pessoas internadas com o novo coronavírus. Destas, 29 apresentam sintomas ligeiros e as restantes precisam de ventilação, estando por essa razão nas unidades de cuidados intensivos

O concelho registou mais 41 casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas. Encontram-se em isolamento 803 pessoas a aguardar testes ou sob vigilância activa.