PAÍS -
CP reduz comboios de longo curso nos próximos dois fins-de-semana

As restrições à circulação, a partir das 13h00, nos próximos dois fins-de-semana levaram a CP – Comboios de Portugal a suprimir vários comboios de longo curso nesses períodos, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da CP. Em causa estão os serviços de Alfa Pendular e Intercidades.

“Na sequência da medida decretada, no âmbito do combate ao covid-19, de recolher obrigatório nos concelhos de risco, entre as 13 horas e as 5 horas da madrugada, dos próximos fins de semana, a CP vai reduzir a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades a nível nacional”, pode ler-se na resposta enviada ao Notícias ao Minuto.

Os passageiros que já compraram bilhete para as viagens que vão ser canceladas podem pedir reembolso à transportadora. “Neste contexto, a CP vai também aplicar uma alteração temporária da sua política comercial, no que respeita a reembolsos, válida para este período específico, permitindo o reembolso gratuito dos bilhetes já adquiridos para estes comboios, sem qualquer custo para os clientes”, referiu a mesma fonte.

PUBLICIDADE

A transportadora assegurou que a oferta de comboios urbanos e regionais vai manter-se e remeteu a informação sobre as ligações que serão suprimidas para um aviso que será “brevemente” publicado no site.

O Governo aprovou, no sábado, as medidas do Estado de Emergência que vigora até 23 de Novembro, prevendo o recolher obrigatório nocturno durante a semana nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

Além disso, a circulação estará limitada nos próximos dois fins de semana entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira nos 121 concelhos de maior risco de contágio.

Foto ‘O Passageiro’