TRIBUTO

TRIBUTO -
Cruz Vermelha entra em campo no Boavista-SC Braga para assinalar os 159 anos

Share on facebook
Share on twitter

Numa iniciativa inédita, trabalhadores e voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vão formar o número 159 no centro do terreno, antes do início do jogo entre o Boavista e o SC Braga, que se joga esta segunda-feira à noite, a partir das 20h15, no Estádio do Bessa.

Além disso, as crianças que acompanham os jogadores no momento da entrada em campo terão camisolas da Cruz Vermelha.

“Este momento simbólico assinala os 159 anos da Cruz Vermelha Portuguesa, que se celebram neste mês de fevereiro, e demonstram a ambição de uma instituição que está apostada em construir mais e melhor futuro”, refere a Cruz Vermelha.

Este será também um “momento de sentida homenagem aos 2.834 colaboradores e 4.197 voluntários das áreas de emergência, social e juventude, que constroem esta relação duradoura entre a CVP e milhares de portugueses”.

“Nesta iniciativa, vai ser apresentada a nova imagem da CVP e todos os voluntários e trabalhadores envergarão os novos uniformes, agora vermelhos. Nas linhas do campo, passará um vídeo com apelo aos donativos (através do número 761 101 101), essenciais para que a Cruz Vermelha Portuguesa continue diariamente o seu trabalho”, refere a instituição.

No ano passado, a CVP realizou o transporte urgente de 60 mil pessoas, prestou apoio, via teleassistência, a 7.387 vítimas de violência doméstica e a 2.817 idosos. Prestou apoio a migrantes, pessoas deslocadas e pessoas em situação de sem-abrigo.

Além da ajuda diária a mais de 50 mil famílias, na área social, seja através do pagamento de rendas e contas de eletricidade, água, ou consultas médicas, do apoio na alimentação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS