BRAGA

BRAGA -
Curso técnico de Substâncias Perigosas leccionado aos Bombeiros Sapadores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os Bombeiros Sapadores de Braga e os elementos de Bombeiros Voluntários do distrito estão a frequentar o curso técnico de substâncias perigosas, ministrado pela Escola do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Nesta que é a primeira de três formações e que decorre até 23 de Setembro, a formação conta com a duração de 105 horas.

Estas acções visam certificar e credenciar os operacionais com habilitações para o tratamento e manuseio de qualquer tipo de substância multirrisco.

O arranque dos trabalhos contou com a participação do comandante dos Sapadores, Nuno Osório, e do vereador municipal Altino Bessa, que sublinhou a pertinência deste tipo de formação.

«Estes cursos têm origem num processo que exigiu um grande empenho profissional que culminou com o princípio de aceitação de um protocolo de cooperação entre o Município de Braga e a Câmara Municipal de Lisboa, fazendo com que uma formação extremamente onerosa fosse ministrada de forma gratuita», explicou Altino Bessa.

O vereador adiantou ainda que com estas acções «ficamos habilitados e disponíveis para, junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), prestarmos apoio em qualquer ocorrência no distrito ou mesmo na região».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS