BRAGA

BRAGA -
‘Descentrar’ apresenta-se em Arentim e Cunha com dose dupla de cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ‘Descentrar’, projecto cultural promovido pelo Município de Braga nas freguesias do concelho, vai apresentar-se no próximo fim-de-semana na União de Freguesias de Arentim e Cunha com um programa em dose dupla, com dois dias repletos de actividades, teatro e música.

No sábado, dia 30 de Setembro, pelas 18h00, no Salão de Junta de Freguesia de Arentim irá estrear o “Memoratório… do popular Grupo Cénico de Arentim”, um projecto promovido pelo Município de Braga, com a Confederação – colectivo de investigação teatral e o Grupo Cénico de Arentim.

Trata-se de um conjunto de 5 ‘photo-conversas’ surgidas após longos falatórios e de um mergulho nos espólios fotográficos e fílmicos, pessoais e colectivos ao longo do ano de 2022, na busca pelas estórias de um lugar e de suas gentes.

No domingo, 01 de Outubro, o ‘Descentrar’ leva teatro, pelas 16h00, à Junta de Freguesia de Arentim com a peça “Apanhados do Fim do Século”, Grupo Cénico de Arentim, uma adaptação de uma comédia italiana escrita livremente por Acácio Antunes e publicada em Lisboa pelo editor Arnaldo Bordalo, em 1917.

E no Dia Mundial da Música, o evento não poderia terminar sem um grande concerto. É isso mesmo que propõe a Orquestra Filarmónica de Braga, pelas 18h00, na Igreja Paroquial de Arentim, com o espectáculo “Uma viagem pela história”. Será um percurso pelas obras de compositores como Vivaldi, Bach ou Mozart.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS