CULTURA

CULTURA -
Desfile da Mordomia em Viana do Castelo registou número mais alto de sempre de mordomas

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma verdadeira enchente marcou ontem, quinta-feira, presença nas ruas de Viana do Castelo para assistir ao Desfile da Mordomia, integrado na Romaria da Senhora d’Agonia, que regressou após dois anos de pandemia.

O cortejo desta edição contou com um recorde, com a presença e 709 mordomas a integrarem este desfile, o número mais alto de sempre, e foi o verde que se encontrou em destaque este ano.

À chegada à Igreja de S. Domingos, onde o cortejo terminou, as mais de setecentas mulheres tinham a recebê-las o bispo D. João Lavrador.

PUBLICIDADE

O público concentrou-se na sua maioria na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, onde às 15h as bancadas instaladas para a assistência já estavam preenchidas.

«É um número impressionante que nos deixa orgulhosos, pelo interesse que o desfile  cada vez mais desperta nas mulheres de Viana do Castelo, mesmo aquelas que hoje não vivem cá ou simplesmente se identificam com as nossas tradições, perpetuando-as. A média de idade, de 32 anos, também demonstra esse interesse», explicou António Cruz, presidente da Comissão de Festas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS