DESTAQUE - -
Designer amarense Sylvie Castro apresentou “jóia” baseada nos Lenços de Namorados

A designer amarense Sylvie Castro apresentou a primeira peça d’vilaverde®, o resultado do estudo dos bordados dos Lenços de Namorados. A apresentação decorreu no Posto de Turismo de Braga, uma iniciativa integrada na programação do Mês do Romance levada a cabo pelo município de Vila Verde.

Esta é a primeira joia criada para a d’vilaverde® em parceria com a namorar portugal®. Segundo a Designer, «representa o “Encontro” entre 2 elementos – o pássaro com a carta – que vai ao encontro do seu amor, o outro pássaro, que ao receber a mensagem fica enamorado – assim se forma o coração recortado, em prata 925, adornado com uma flor em filigrana».

PUBLICIDADE

Sobre a d’vilaverde®

Criada no verão passado, d’vilaverde Portuguese Design® tem como objetivo explorar o potencial da região, desde o Património à Cultura e aos Icones representativos do Concelho e da região minhota. A apresentação de peças de arte, como joias e azulejos, resultam do trabalho de pesquisa e do estudo da História Local, vivenciada pela Designer, que podem ser apreciadas por quem nos visita e de aqui quer levar uma lembrança.

[email protected]