REGIÃO -
Doze utentes de lar para deficientes em Famalicão infectados com covid-19. Dois internados

Doze utentes do lar residencial ‘A Minha Casa’ estão infectados com covid-19, dos quais dois estão internados, informa a direcção da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio (AFPAD) à Deficiência na rede social Facebook.

“Hoje [segunda-feira], passado cinco dias da confirmação do caso zero, mantem-se dois utentes em internamento hospitalar por prevenção e encontram-se dez a ser tratados no respectivo lar, tendo, neste momento, asseguradas as condições de segurança e garantidos os serviços necessários”, escreve a associação, responsável pelo lar residencial, uma unidade autónoma da Unidade do Centro de Actividades Ocupacionais da AFPAD, sediada em Vila Nova de Famalicão.

As catorze colaboradoras da unidade, que esta terça-feira reabriu, estão em quarentena, “em tratamento ou em intervenção de acordo com a sua condição, devidamente acompanhadas pelas entidades competentes”, o mesmo se aplicando à sua rede familiar.

PUBLICIDADE

“Diariamente, é realizada a monitorização da situação entre a direcção da AFPAD e as entidades públicas adstritas à situação de emergência COVID-19 e tomadas as respectivas medidas”, lê-se no post.

O anúncio dos casos foi comunicado pela AFPAD a 27 de Julho, após confirmação no testes realizados aos utentes e colaboradores da unidade.