EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -
DST doa dois computadores portáteis a escola de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O grupo DST, de Braga, doou dois computadores portáteis novos à Escola Básica de Braga Oeste, em Cabreiros, no arranque do novo ano lectivo.

Segundo a instituição escolar, o objectivo é dotar os alunos de melhores recursos, potenciando um aproveitamento mais intenso das metodologias de ensino providenciadas pelo projeto de Rede de Clubes Ciência Viva.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa, o agrupamento realça que o grupo DST “tem-se revelado um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético”.

A prová-lo está, ainda, o facto de, para além dos computadores, ter doado à escola mobiliário usado, bobines e fios elétricos para apetrechar o espaço de funcionamento do Clube de Ciência Viva e os laboratórios, que lhe estão associados.

“O grupo DST foi, como habitualmente, sensível à solicitação de patrocínio, respondendo prontamente, sem solicitar qualquer contrapartida, facto que o Agrupamento agradece penhoradamente”, sublinha.

Desde 2018 que a Direcção Geral da Educação e o programa Ciência Viva promovem a iniciativa Clubes Ciência Viva na Escola, os quais funcionam nas escolas, como espaços de ciência abertos de contacto com a ciência e a tecnologia.

O seu objectivo principal é o de facultar o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências e das técnicas, salienta, ainda, o agrupamento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS