AMARES –  Eleitos do PS constituem Conselho Autárquico dos Socialistas de Amares

AMARES –
Eleitos do PS constituem Conselho Autárquico dos Socialistas de Amares

Um grupo de eleitos pelas listas do PS aos órgãos autárquicos municipais – Câmara e Assembleia Municipal – acabam de formalizar junto da Comissão Política Concelhia do PS, com conhecimento da Federação Distrital de Braga, a constituição do Conselho Autárquico dos Socialistas de Amares.

«Invocando os Estatutos do partido, nomeadamente aqueles que respeitam aos eleitos e à liberdade de autorganização – artº 62º e artº 73º – este grupo de trabalho propõe-se desenvolver um trabalho de proximidade direccionado para as políticas autárquicas no concelho de Amares, que consideram órfãs de uma intervenção de verdadeiro serviço público», referem, em comunicado.

PUBLICIDADE

Além do vereador Pedro Costa, o grupo fundador que assinou a proposta integra o líder da bancada socialista na Assembleia Municipal, Francisco Alves, assim como os deputados municipais e eleitos em regime de substituição Jorge Tinoco, Mónica Silva, Mário Mendes, João Veloso, Patrícia Ribeiro, Alexandra Teixeira, Carlos Rocha e Valéria Silva.

O comunicado  acrescenta que «a necessidade da criação deste grupo advém de várias necessidades municipais diagnosticadas, não sendo alheio também o actual estado da Comissão Política Concelhia, que nunca se constituiu uma verdadeira estrutura de rectaguarda política ao trabalho dos eleitos».

«Com este trabalho não se põem em causa as competências institucionais estatutariamente definidas, pois não caberá a este órgão informal o papel de definir estratégias político-partidárias para o nosso território, pois esse trabalho, do qual nos demarcamos, é da responsabilidade da Comissão Política Concelhia de Amares e da Federação Distrital de Braga», sublinham.

Da agenda de trabalho deste Conselho, já no primeiro semestre de 2019, constam périplos pelas freguesias, uma convenção municipal e uma homenagem.