GNR - Elevado número de armas e droga apreendidas em todo o distrito na última semana

GNR -
Elevado número de armas e droga apreendidas em todo o distrito na última semana

O Comando Territorial do Braga realizou um conjunto de acções em todo o distrito durante a passada semana, de 14 a 20 de Janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, com destaque para a apreensão de um elevado número de armas e droga.  

Durante as operações foram apreendidas, 3 016 doses de heroína, 30 doses de haxixe, três doses de cocaína, duas armas de fogo, três réplicas de arma de fogo, duas carabinas pressão de ar, três armas de airsoft, 207 munições, um taser dissimulado numa lanterna, um bastão eléctrico, três balanças de precisão, 13 armas brancas, uma soqueira, nove telemóveis e 5 500 euros em numerário.

Ao longo da semana foram ainda detidas 29 pessoas em flagrante delito, entre eles, 11 por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e três por furto.

PUBLICIDADE

Ao nível do trânsito, no decorrer da fiscalização, foram detectadas 779 infracções, destacando-se, 90 por excesso de velocidade, 43 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 29 por condução sob o efeito de álcool.

Na fiscalização geral foram levantados 54 autos de contra-ordenação, sendo que 52 foram no âmbito da legislação policial e dois por incêndio florestal.

CINCO MORTOS NAS ESTRADAS

Nota de destaque ainda para a sinistralidade rodoviária, onde se registaram 146 acidentes de 14 a 20 de Janeiro, dos quais resultaram cinco mortos, dois feridos graves e 35 feridos leves.