REGIÃO -
Empresa francesa cria 200 postos de trabalho em Famalicão

A empresa de capital francês Tyba vai investir cerca de 50 milhões de euros numa fábrica em Famalicão que vai criar 200 novos postos de trabalho.

O projecto foi apresentado esta quinta-feira na reunião da Câmara de Famalicão que aprovou o interesse municipal do mesmo, bem como a concessão de benefícios fiscais ao empreendimento empresarial, no âmbito do programa Famalicão Made IN.

A Tyba tem uma empresa famalicense como parceiro, a Caixiave, e “é precisamente para complementar aquilo que a Caixiave já produz que vai surgir este novo empreendimento industrial”, como explicou o vereador do Empreendedorismo, Augusto Lima, citado pela Fama TV.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, será construída uma unidade fabril de raiz em Ribeirão, junto às instalações da Caixiave, uma empresa que é líder no mercado ibérico no fabrico de janelas e portas de PVC.

“É um grande investimento em Famalicão, que já estava a ser trabalhado antes da pandemia e que os seus investidores resolveram manter”, referiu o vereador aos jornalistas, no final da reunião do executivo.

Augusto Lima referiu ainda que esta nova unidade fabril implica um investimento de perto de 50 milhões de euros, que também tem apoio dos fundos comunitários, acreditando que, em breve, a construção da fábrica entra em execução.