AMBIENTE

AMBIENTE -
Entidades unem-se para debater a adaptação às alterações climáticas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), em articulação com a Agência Nacional de Inovação (ANI), organizou a primeira reunião de trabalho online sobre a Carta de Missão Adaptação às Alterações Climáticas, que contou com a participação de diversas entidades nacionais signatárias (Municípios e Comunidades Intermunicipais).

Este encontro surge no seguimento do “Lançamento da Missão da União Europeia para a Adaptação Climática”, que decorreu em Bruxelas, com o intuito de constituir um fórum de partilha de boas práticas e experiências no âmbito da adaptação às alterações climáticas.

A Carta de Missão tem como propósito apoiar regiões e autoridades locais europeias para a resiliência climática até 2030, construir uma comunidade de práticas sobre a temática e apoiar a realização do European Green Deal e da Estratégia Europeia de Adaptação às Alterações climáticas.

Na lista de signatários, , constam 45 entidades portuguesas – sendo Portugal o país europeu com maior número de entidades assinantes. Para além da CIM do Cávado (que assinou a Carta em Junho de 2022), integram a lista dois municípios do território: Braga e Esposende.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS