EDUCAÇÃO - EPATV investe na Economia Circular através do programa Erasmus+

EDUCAÇÃO -
EPATV investe na Economia Circular através do programa Erasmus+

No âmbito da participação da EPATV no projecto Erasmus+ “Green Enterprise” (2018-1-LV01-KA229-046962), decorreu entre os dias 3 e 8 de Novembro a segunda reunião de Intercâmbio de alunos de curta duração do projecto, em Catânia, Itália.

Na reunião, os alunos – divididos por grupos empreendedores multinacionais – apresentaram os resultados dos estudos de mercado realizados no sentido de avaliar a aceitabilidade e viabilidade do seu produto. Assim, dos grupos de trabalho, cerca de metade viu-se compelida a redesenhar o seu produto para um melhor posicionamento no mercado.

Este projecto tem como objectivo que cada uma destas equipas multinacionais de empreendedores apresente, no final, um produto respeitador dos princípios de economia circular.

PUBLICIDADE

WORKSHOP

Os alunos tiveram oportunidade de assistir a um workshop sobre preparação de um plano de negócio, «muito pertinente», dado que é um dos produtos a elaborar, assim como diversas palestras e visitas subordinadas à temática da economia circular e sustentável.

No decurso da mobilidade, houve oportunidade para planear as fases subsequentes do projecto, sendo a próxima reunião de trabalho será na Eslovénia, na qual os alunos elaborarão a sua campanha de promoção de produto e de marca.

Até lá, os alunos da EPATV que integram os diferentes grupos empreendedores continuarão a aprimorar o produto, sempre em contacto permanente e trabalho cooperativo com os seus parceiros italianos, letões e eslovenos.