AMBIENTE –

AMBIENTE – -
EPATV participa no Seminário Eco-Escolas em Lisboa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma delegação da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), constituída por quatro professores, participou no Seminário Eco-Escolas, que decorreu entre 17 a 19 de Janeiro, em Lisboa, “Capital verde europeia 2020”.

Durante três dias foram debatidas «diferentes formas de ajudar a combater as alterações climáticas bem como estratégias para uma cidadania sustentável», revelou Paula Costa, coordenadora do projecto Eco-Escolas da EPATV, que incluía os professores José Dantas, Clara Sousa e José Carlos Dias.

A secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, classificou o Projeto Eco-Escolas como uma «onda nacional de sucesso, fruto de um trabalho conjunto que, há mais de 20 anos, transmite aos mais jovens a importância da biosfera».

A EPATV inscreveu-se pela primeira vez no programa Eco-Escolas no ano lectivo 2007/2008 e desde então foi sempre galardoada com a Bandeira Verde, reconhecendo as boas práticas ambientais que tem adotado com toda a comunidade escolar.

Após dois dias de debates na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o dia 19 foi preenchido com diversas visitas a seis locais de Lisboa, todas elas com enfoque na sustentabilidade, como o Jardim Zoológico, a Estufa Fria, Encosta de Campolide, Fábrica de Água de Alcântara, Parque de Monsanto e Museus de Lisboa.

O programa do Seminário Nacional Eco-Escolas 2020 incluiu diversos painéis, com destaque para os temas Comunidades Sustentáveis, Alterações Climáticas e Espaços Exteriores. O sábado de manhã foi enriquecido com a presença de Charles Hopkins, em representação da UNESCO.

Os docentes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, assim como o Museu Rafael Bordalo Pinheiro, ambos localizados no Campo Grande.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS