Equipa da ANACOM avalia a rede TDT em Terras de Bouro

Equipa da ANACOM avalia a rede TDT em Terras de Bouro

Na sequência do processo iniciado pela Câmara Municipal tendo por objectivo resolver todos os problemas que os terrabourenses têm sentido com a Televisão Digital Terrestre (TDT) e após a reunião de trabalho que o Executivo Municipal realizou com João de Matos, Presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o Município informa que já se encontra em Terras de Bouro e no terreno uma equipa técnica de seis elementos da ANACOM auxiliada por duas viaturas de diagnóstico.

Os técnicos irão identificar as fragilidades e as possibilidades de resolução dos problemas existentes com a cobertura deficitária da TDT em Terras de Bouro. A equipa pretende fazer um levantamento dos agregados populacionais onde não há TDT com o objectivo de diagnosticar o problema e fazer com que esta chegue a toda a população sem quaisquer problemas. Um dos principais diagnósticos passará por averiguar se o satélite é uma hipótese viável para que o sinal chegue a todas as localidades, caso não seja possível através do sinal terrestre.

Assim sendo, nas próximas semanas os técnicos, com o apoio da Câmara Municipal, entrarão em contacto com os respectivos Presidentes das Juntas de Freguesias no sentido de planear e realizar um estudo e diagnóstico exaustivo de cada localidade, o que implicará um levantamento no terreno em todos os lugares e em todas as habitações que apresentarem dificuldades na receção da TDT.

PUBLICIDADE