Juntamente com uma equipa de Eslováquia e uma equipa do Japão -
Equipa da ESARobots conquista 3º lugar na categoria Superteam na RoboCup 2018 que decorreu no Canadá

A equipa ESARobots, da Escola Secundária de Amares, conquistou o 3º lugar na categoria Superteam (juntamente com uma equipa de Eslováquia e uma equipa do Japão) na RoboCup 2018, prova que decorreu no Canadá.

A equipa ESARobots, da Escola Secundária de Amares, foi convidada para representar Portugal no RoboCup 2018, que este ano decorreu em Montreal, Québec, no Canadá, entre 16 e 22 de Julho, após ter vencido o campeonato nacional.

PUBLICIDADE

O RoboCup é uma iniciativa científica internacional com o objetivo de estudar o avanço na arte da inteligência robótica. Quando fundada em 1997, a missão inicial era criar uma equipa de robôs capazes de vencer uma equipa de humanos no mundial de futebol de 2050.

Os alunos da Escola Secundária de Amares participaram na categoria “Rescue Cospace” a nível Individual e Superteam, onde concorreram 23 equipas de diferentes países do mundo.

«Com esta participação, a ESARobots divulgou o nome do concelho de Amares a nível internacional, e prova que o projeto TECNESA tem obtido um desempenho diferenciador», avança a escola, em nota enviada à nossa redacção.

O grupo de quatro alunos que viajou ao Canadá constituiu-se por alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos: Bruno Silva (12ºF), João Esteves e João Oliveira (11ºE) e Hugo Brandão (10ºE), e foram acompanhados pelos docentes Luís Bernardino e Fernando Costa.

[email protected]