REGIÃO

REGIÃO -
Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana vai apostar em formações na área da saúde mental

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESS-IPVC) celebrou, na passada segunda-feira, o seu 49.º aniversário e apontou, para o futuro, uma aposta em novas formações na área da saúde mental.

Para a directora da Escola Superior de Saúde, «o futuro terá que passar pelo alargamento da oferta formativa para dar resposta não só às necessidades actuais, nomeadamente a saúde mental, mas também para preencher o conceito de escola de saúde». 

Desta forma, e a pensar nisso, Aurora Pereira anunciou que, no próximo ano lectivo, vai avançar a Pós-Graduação em Saúde Mental, revelando que se está a trabalhar numa proposta de Mestrado nesta área. «Temos um investimento muito grande em actividades de extensão à comunidade e de investigação, mas queremos continuar nesta proximidade muito em articulação com a comunidade e com os municípios», defendeu.

Para continuar a ter formação de qualidade, a directora reforçou «a necessidade de rejuvenescimento do corpo docente, sendo fundamental que seja integrado de forma faseada para que quem chegue fique imbuído do espírito da escola», destacando ainda a «importância de reforçar as actividades junto da comunidade».

Presente na cerimónia de celebração, o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, evidenciou a «notoriedade» que a Escola Superior de Saúde dá ao Politécnico de Viana e revelou que o trabalho feito «é um indicador que dá garantias e esperança para a escola continuar a ter uma formação de qualidade». 

Já o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, destacou a «qualidade formativa» da ESS-IPVC, realçando também a «componente humana». O autarca admitiu ainda que se trata de um «privilegio» manter as parcerias existentes, revelando que o município «está a trabalhar na estratégia municipal para a saúde e a ESS terá um papel fundamental na construção do documento».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS