O Agrupamento de Escuteiros de Rendufe, em conjunto com a paróquia, acolheu, na noite desta quinta-feira, no Mosteiro de Rendufe, a cerimónia de partilha “Celebração da Luz da Paz de Belém”, promovida pela Junta do Núcleo de Braga.
A celebração decorreu num ambiente profundamente simbólico, marcado pela luz, pelo silêncio e pela reflexão sobre a fragilidade humana, evocada pela imagem do “pálido ponto azul”.
À entrada, cada escuteiro recebeu uma caixa fechada contendo uma mensagem pessoal e uma pedra azul fosforescente, símbolo da pequenez humana habitada pelo amor de Deus.
Segundo a organização, «o momento celebrativo integrou a escuta da palavra, a reflexão e o abraço da paz, culminando com a entrada e a partilha da Luz da Paz de Belém, sinal de Cristo que transforma o medo em encontro e a indiferença em cuidado».
Em nota enviada à nossa redação, os Escuteiros sublinham que «num tempo em que a paz parece cada vez mais frágil», todos são «chamados a ser sinal de esperança. A Luz da Paz de Belém, vinda da Gruta da Natividade, recorda-nos que cada gesto conta na construção de um mundo mais fraterno».



















