AMARES -
Espectáculo solidário com Toy e Mário Rocha rendeu mais de três mil euros

O espectáculo solidário de Toy, integrado na iniciativa “Da Leira para a Bouça”, que decorre no Solar das Bouças, em Amares, rendeu mais de três mil euros, que reverterão para a Associação de Paralisia Cerebral de Braga, anunciou a organização.

«No total mais de 60 pessoas assistiram ao concerto do Toy, num formato acústico e íntimo, com o amigo pessoal e artista Mário Rocha, a criar uma tela ao vivo, no palco, ao som da música», refere.

PUBLICIDADE

Em pouco mais de uma hora, o pintor deu cores à tela e revelou um trabalho único, feito de forma especial e cujo título foi dado pelo cantor no momento: “Ternura”.

O trabalho foi leiloado, com uma base de licitação de 500 euros, pelo valor de três mil euros por um espectador presente no local.

«Com as receitas de bilheteira o valor a ser entregue à APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga foi de 3.165 euros», acrescenta.

No evento estava presente um representante da instituição, Joaquim Soares, que agradeceu emocionado esta «iniciativa simples, mas de grande valor para a associação».

A APCB é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, que futuramente verá a sua sede transferida para Carrazedo, em Amares.