REGIÃO - Esposende aposta no envelhecimento activo para assegurar longevidade

REGIÃO -
Esposende aposta no envelhecimento activo para assegurar longevidade

O VII Encontro Intergeracional de Janeiras, que decorreu no passado dia 25 Janeiro, no Auditório Paroquial de Palmeira de Faro, marcou o arranque da programação de 2019 do Programa de Envelhecimento “Activo+”, desenvolvido no âmbito da Rede Social de Esposende.

PROGRAMA DE ENVELHECIMENTO ACTIVO +

Este programa é direccionado para a comunidade sénior do Concelho e visa «a promoção da longevidade», através de um conjunto de iniciativas gratuitas, (desde actividades desportivas, culturais, sociais, artísticas e recreativas), com o intuito de promover «a integração dos idosos e possibilitar a continuidade da sua participação na vida social, cultural e cívica».

PUBLICIDADE

O programa “Ativo+” é da responsabilidade das entidades promotoras de iniciativas e projectos e conta com o apoio de outras instituições, potenciando, assim, a implicação dos diferentes atores sociais nas diversas actividades propostas.

6ª CAMINHADA DO LENÇO

O calendário de actividades do “Ativo+” prossegue no dia 15 de Fevereiro, com a 6.ª Caminhada do Lenço, promovida pela Esposende 2000, no âmbito do Programa “Dar Vida aos Anos”.