REGIÃO -
Esposende assinala Dia Mundial do Ambiente com construção de mini hortas ecológicas

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de Junho, a Esposende Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental, desafia a comunidade escolar a construir em família uma mini horta vertical ecológica, sem ser necessário sair de casa.

Trata-se de mais um desafio do programa “Dia a Dia Pense Verde Todo o Ano” e que visa incentivar toda a população para o cultivo saudável de alimentos, para a reutilização de materiais e para a integração da comunidade na natureza.

Esta iniciativa é dirigida a toda a comunidade educativa concelhia, contudo, o trabalho deverá ser orientado e acompanhado pelos familiares do agregado familiar. As hortas ecológicas deverão refletir a criatividade dos participantes, utilizando, se possível, desperdícios, resíduos e materiais usados. 

PUBLICIDADE

No final, deverão tirar fotografias dos trabalhos para posterior divulgação e enviá-las através do email [email protected] até ao dia 3 de Junho, referindo o nome do participante, a idade, o estabelecimento de educação que frequenta e se autoriza a divulgação das fotos.