REGIÃO -
Esposende distinguido como “Autarquia Solidária” e “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal de Esposende foi distinguida como “Autarquia Solidária” e “Município Amigo do Desporto” pela CIDADE SOCIAL, uma plataforma on-line de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude e Educação.

A distinção ocorreu no dia 1 de Setembro, em cerimónia realizada no Centro de Congressos e Desporto de Matosinhos, com a presença da Vice-presidente da autarquia, Alexandra Roeger, que detém o pelouro da Coesão Social, e do Vereador do Desporto, Rui Losa.

Esposende viu aprovada a candidatura ao programa “Autarquia Solidária”, da “CIDADE SOCIAL”, em reconhecimento do «vasto trabalho que o Município tem vindo a desenvolver ao nível das boas práticas e políticas na área da Acção Social». Este programa visa «auxiliar as autarquias a implementarem e reconhecerem programas de cooperação e desenvolvimento comunitário que contribuam para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas».

PUBLICIDADE

“MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”

Pelo terceiro ano consecutivo, a autarquia foi também distinguida como “Município Amigo do Desporto”, em reconhecimento do «trabalho desenvolvido no plano desportivo». Este programa traduz-se num grupo de boas práticas de gestão e de formação dos modelos de intervenção dos municípios no fomento de actividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos.