REGIÃO

REGIÃO -
Esposende intervém na zona da avenida da Colónia de Apúlia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Esposende está a realizar obras de beneficiação na rua da Colónia e na rua da Salgueira, em Apúlia, para regularização do piso das vias e dos passeios que se encontrava danificado, devido ao crescimento das raízes das árvores. 

Em nota à comunicação social, a autarquia afirma que a obra, com um custo de cerca de 50 mil euros e o prazo de execução é de 30 dias, tem um “carácter provisório”, uma vez que está prevista uma intervenção “mais ampla” para toda a avenida. As obras em curso visam dotar os passeios e as estradas de condições de segurança para a circulação de veículos e peões.

Para tal, está a efectuar -se o levantamento do pavimento existente, procedendo-se à remoção das raízes das árvores, seguindo-se o processo de regularização do piso, a correcção das caixas de visita e, finalmente, é recolocado o cubo existente.

PUBLICIDADE

Estas são algumas intervenções previstas pelo município para a União de Freguesias de Apúlia e Fão, incluídas no Plano de Investimento nas Freguesias, elaborado após visitas realizadas pelo Executivo Municipal à freguesia.

Integrada no arranjo urbanístico previsto para a avenida da Colónia, foi entretanto já instalada uma caixa multiubanco, cujas obras foram suportadas pelo município, no valor de perto de 6.400 euros e que era uma das principais solicitações dos habitantes de Apúlia. 

A autarquia adianta que estão, ainda, previstas outras intervenções, nomeadamente na melhoria e alargamento das condições para a circulação de peões.

Devido à realização destas obras, a circulação automóvel faz-se de forma condicionada no local, tendo sido acauteladas as questões de segurança, nomeadamente para os peregrinos dos caminhos de Fátima e de Santiago.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS