REGIÃO -
Esposende lançou campanha de sensibilização para uso de máscara de protecção

O Município de Esposende lançou uma campanha de sensibilização da população para o uso de máscara de proteção, tendo em conta o início desta nova fase de combate ao COVID-19.

«Porque nada terminou e porque sabemos que só comportamentos responsáveis podem permitir que esta normalidade não se transforme num grave problema de alastramento da pandemia», refere a autarquia em comunicado.

Para a realização da campanha foram desafiados alguns dos atletas de eleição de Esposende para darem a cara, entre eles Teresa Portela (remo), João Ribeiro (remo), João Benta (ciclismo), Ricardo Dias (atletismo) e Joninhas Vilar (karaté).

PUBLICIDADE

Outras iniciativas terão lugar, dirigidas aos diferentes escalões etários, com o objetivo de todos contribuirmos, enquanto agentes de saúde pública.

«O regresso à normalidade só é possível com cuidados especiais e acima de tudo com o cumprimento das regras de cidadania. Este é o nosso grande desafio! Vamos salvar vidas, empresas e empregos. Já podes sair de casa mas… Usa máscara. Garante a lavagem frequente das mãos. Cumpre o distanciamento social. Há pequenos gestos que salvam vidas. Sê responsável! Agora, mais que nunca!», acrescentam.